Jornada de Química e Engenharia Química

April 2007

qui250.jpg

A Unifran oferece nos dias 14, 15 e 16 de maio a Jornada de Química e Engenharia Química. A Jornada será composta de uma palestra e de seis mini – cursos. No dia 14 às 19h20, no Teatro central acontece a palestra "Limpeza de gases em condições extremas", com o professor José Renato Coury.

Já nos dias 15 e 16 haverá, das 19h10 às 22h30, os seguintes mini-cursos: "Inovação pesquisa e desenvolvimento em tecnologias de recobrimento e secagem de materiais particulados", com o Prof. Dr. Manoel Marcelo do Prado; "Novas metodologias para produção de biodiesel", pelo Dr. Sandro Luiz Barbosa; "Química Forense", com o Prof. Dr. Marcelo Firmino de Oliveira; "Processos de curtimento de couros", com Marcelo Veloso Camargo; "Nanotecnologia: o futuro" com o doutorando Marcelo Zampieri e "Experimentação discutida para o ensino de química na Educação básica", ministrado pela Profa. Dra. Adriana Vitorino Rossi – Instituto de Química – UNICAMP.

Os mini – cursos serão em salas diferentes da Unifran. Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária. Mais informações pelo telefone 0800-341212 ou pelo site www.unifran.br