Notícias

Jornada de Letras e Tradutor e Intérprete terá presença de José Luiz Fiorin


11
August 2010

letras_2.jpgOs cursos de Letras e Tradutor e Intérprete da Unifran promovem entre os dias 17 e 20 de agosto uma série de palestras que fazem parte da Jornada de 2010. A abertura acontece às 19h30, no Teatro Central da Unifran, com uma Noite Cultural.

No dia 18, para dar início ao ciclo de palestras, o Prof. Dr. José Luiz Fiorin, da USP de São Paulo, abordará o tema “Em busca do mistério e da epifania da palavra”. Fiorin publicou diversos artigo em revistas especializadas, além de diversos livros, como  As astúcias da enunciação (Ática); Em busca do sentido: estudos discursivos (Contexto); Introdução ao pensamento de Bakhtin (Ática); O regime de 1964: discurso e ideologia (Atual); Lições de texto: leitura e redação (Àtica). Fiorin também organizou vários livros, entre os quais Introdução à Linguística I. Objetos teóricos (Contexto); Introdução à Linguística II.Princípios de Análise (Contexto).

No terceiro dia do evento, 19, uma palestra com a Prof. Dra. Ana Elvira Gebara, falando sobre o poético no século XX e XXI e outra palestra com o Tradutor e Intérprete de conferências, Paulo Roberto de Moura Lopes.

O encerramento, no dia 20, contará com as palestras sobre o Ensino de Espanhol,  o Ensino de Língua Inglesa e Literatura, ministradas por Ozires Borges Filho, Eliane Sanches Quirino e Angélica Karim Garcia Simão, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Universidade ou pelo www.unifran.br/extensao. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800-341212.