Notícias

Jornada de Fonoaudiologia


30
August 2011

fono250_14.jpgA Unifran oferece nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro a Jornada de Fonoaudiologia. O evento começa às 19 horas no Teatro da Odontologia com entrega de material e abertura promovida pela coordenação do curso.  Logo após, a Profa. Dra. Simone Aparecida Capellini, livre-docente em Linguagem Escrita do Departamento de Fonoaudiologia e Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FFC/UNESP-Marília-SP. Coordenadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem da
FFC/UNESP-Marília-SP, ministrará a palestra Processamento auditivo nos distúrbios de aprendizagem e em seguida falará sobre Processamento visual nos distúrbios de aprendizagem.
No dia 1, às 19h, o tema Atuação fonoaudiológica no cenário da conservação auditiva será abordado pela Ma. Renata Pinheiro Castro Alves. Fonoaudióloga especialista em Audiologia Clínica e Ocupacional. Mestre em Promoção de Saúde. Fonoaudióloga Consultora na Implantação e Gestão de Programas de Conservação Auditiva. Às 20h45, o Prof. Dr. Miguel Angelo Hyppolito. Doutor em Ciências Médicas. Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP com atuação na graduação em Medicina e Fonoaudiologia e na Pós-graduação do Departamento de Oftalmologia, abordará sobre Alterações otoneurológicas e a inter-relação Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia.
No dia 2, último dia da jornada, a Equipe PHONAK-SP discutirá o tema AASI e sistema FM. Para finalizar a Ma. Maria Helena Grillo, Especialista em voz pelo CFFa. Mestre em Educação pela UFSCar, ministrará sobre o tema O papel do fonoaudiólogo no tratamento das diferentes patologias vocais. Em seguida haverá o encerramento.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran ou aqui. Mais informações: 0800.341212