Jornada de Farmácia

May 2008

farmacia250_3.jpgA Unifran oferece entre os dias 19 a 21 de maio, a Jornada de Farmácia.

Com uma programação variada, os participantes poderão conferir palestras e mini-cursos com diversos temas.

No primeiro dia do evento, das 13h30 às 15h, acontece a palestra "Terapias Alternativas", com a professora e doutora Rosa Domingues Ribeiro. Logo em seguida, a doutora Mirela Moraes Cabral ministra "Emergência Laboratorial". Das 19h10 às 21h50, além da apresentação do TCC do 4° ano, acontece também a palestra "Desafios Legais da Farmácia de Manipulação", com o doutor Ademir Valério da Silva.

No dia 20, a bateria de atividades da jornada começa às 8h30 com a apresentação de Trabalhos Científicos (TCC). Ao longo do dia acontecem as palestras "Filtros solares e o desafio da fotoproteção", com a doutora Rúbia Cristiane de Sousa e "Visitação Médica", com o Grupo Racine. Às 19h20, o Grupo Racine também ministra o tema "O farmacêutico e a carreira profissional" e logo em seguida o professor e doutor Sérgio Albuquerque abordará sobre "Desenvolvimento de Drogas Antiparasitárias". No mesmo horário, no Laboratório de Farmacotécnica-Farmácia acontece o  mini-curso sobre "Aplicação de Injetáveis" com a doutora Fernanda Faleiros de Almeida Oliveira, que também acontece no dia 21, das 19h20 às 22h20.

No último dia do evento, das 9h às 10h15, José Abdo de Andrade Hellu, ministra a palestra sobre "Desenvolvimento de Novas Formas para Uso Veterinário", no Teatro Central. Em seguida, o professor e também doutor Marcelo César Jardim, falará sobre "Abuso e Dependência de Drogas". O mini-curso sobre "Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica" fica sob o comando do professor e doutor Leonardo Regis Leira Pereira. Das 19h30 às 22h, o tema do terceiro mini-curso é "Segurança em Laboratórios e Riscos Químicos", com o doutor André Antonieti da Silva.

Encerrando a jornada, no Laboratório de Microbiologia, das 19h20 às 22h20, o mini-curso "Controle Microbiológico de Bases Galênicas", com o professor e doutor Carlos Henrique Gomes Martins.

As inscrições já estão abertas na secretaria da universidade.
Mais informações pelos telefones 0800341212 ou 08007099911.
Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.