Notícias

Jornada de Educação Física


08
August 2008

logo_edfisica250.jpgA Unifran realiza do dia 25 a 28 de agosto a 13ª Jornada de Educação Física. A cerimônia de abertura do evento começa às 19h15, no Centro Esportivo. Na seqüência oficinas com as várias vertentes do esporte serão ministradas por professores e ex-alunos da universidade. Segundo Roberto Saad, diretor do curso, a prioridade da jornada é para atividades práticas. “Aumentamos o número de oficinas para que o aluno possa conhecer e se aprofundar, na prática, nas áreas do esporte”, confirma Saad.

No dia 26, o primeiro tema apresentado será o “Esporte adaptado: da iniciação ao treinamento”, e acontece sob o comando do Prof. Dr. José Irineu Gorla, docente da UNICAMP e coordenador do Grupo de Estudos em Avaliação Motora Adaptada–GEPAMA FEF/UNICAMP, especialista no assunto. Durante toda manhã haverá oficinas como hidroginástica, capoeira e atividades circenses.

O Profº Dr. Go Tani, docente e diretor da Escola de Educação Física e Esporte da USP,  estará presente no evento no dia 27. Na ocasião será discutido a “Preparação profissional em Educação Física: desafios e perspectivas”.

No último dia da jornada (28), os alunos participarão de uma mesa redonda com a presença especial do Medalhista Olímpico Edson Luciano, da equipe de revezamento 4×100 em Sidney/2000 e aluno do curso de Educação Física da Unifran, com a discussão sobre o “Brasil e o esporte olímpico”. Para o encerramento, a coordenação preparou uma confraternização. “Comemoraremos os dez anos de regulamentação da profissão”, diz Saad

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Universidade. Mais informações: 0800-341212/ 0800-7099911