Jornada de Comunicação Social: palestras, mini-cursos e lançamento de livro

September 2008

comunicacao250_3.jpgA Universidade de Franca oferece entre os dias 08 e 11 de setembro, a Jornada de Comunicação Social. No primeiro dia do evento, haverá apresentação simultânea de três mini-cursos: “Photoshop: Curso Avançado”, ministrado por Felipe Marti, Espaço de Color, “Pop Arte, Criação e Produção em Publicidade e Propaganda – Parte I”, com Milton Andreza e Rodrigo Tas, Universidade de Franca e “Comunicação interna e Tv Corporativa”, promovido por Ivan Tozzi de Santana, coordenador da TV Luiza.

No segundo dia, Denise Camargo – Senac/SP, promoverá a palestra sobre “Heranças Compartilhadas”: Aspectos de um projeto de visualidade, às 20h no Teatro Central. O terceiro dia, será apenas com mini-cursos, sobre “Jornalismo Científico”, com Francisco Belda, diretor Editorial da Agência Multimídia de Educação e Comunicação Científica do Instituto de Estudos Avançados de São Carlos/USP e “Pop Arte, Criação e Produção em Publicidade e Propaganda – Parte II”.

No dia 11, último dia do evento, Juliano Maurício de Carvalho, coordenador do Programa de Pós-graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento FAAC/Unesp Bauru, irá falar sobre “Televisão Digital no Brasil: convergência tecnológica e desafio regulatório”. Segundo o Profº Cássio Tomaim, a palestra trata de um tema atual que necessita ser melhor discutido no Brasil. “Os alunos terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o tema, é uma palestra interessante”, ressalta o professor.

Além da palestra, no Teatro Central a partir das 19h30, haverá o lançamento do livro “Católicos, Monarquistas e Partidários da Ordem: a Política Conservadora na Província de Minas Gerais 1844-1853”, produzido por Anderson Luís Venâncio do curso de Comunicação Social/ História- Universidade de Franca.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da universidade. Mais informações: 0800.341212 / 0800.7099911