IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes

October 2008

sipat250.jpgA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unifran, juntamente com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), preparam  para os dias 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O intuito do evento é conscientizar os trabalhadores da empresa da importância da segurança e da saúde no trabalho através de palestra e visitas nas dependências da universidade. Alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Veterinária e Arquitetura também participarão realizando atividades como aferição de pressão, dicas de segurança e saúde no trabalho.

O SIPAT é um evento anual e esta é a quarta edição que acontece na Unifran. A CIPA é a comissão encarregada da organização e existe há cinco anos na universidade. Composta por 12 membros eleitos por funcionários da empresa, todos têm um mandato de um ano. A próxima eleição está prevista para janeiro próximo. O principal objetivo da comissão é realizar inspeções de risco em toda a universidade e organizar reuniões mensais, salvo àquelas de caráter urgente por questões de segurança. Nesse caso, são realizadas reuniões extraordinárias.

Veja abaixo a programação da VI SIPAT:

Dia 27/10/2008 – segunda-feira

Abertura do Evento

14h – Recepção de autoridades pela CIPA E SESMT.

14h10M  – Abertura Oficial da SIPAT  (Diretoria Administrativa, Pró-reitoria, coordenadores de setores, etc);

14h20  – Divulgação do evento e demais atividades  – SESMT / CIPA

14h30m – Palestra – “Segurança Patrimonial”
Funcionamento da Segurança (Equipe Sudeste).
– Público alvo: Todos os trabalhadores

Dia 28/10/2008 – terça-feira – visita