Internacionalização: a Unifran, o mundo e a mudança em você!

August 2017

No dia 18 de agosto/17, a Universidade de Franca recebeu o Professor Márcio de Castro Silva Filho, Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP, para a palestra sobre “A internacionalização do ambiente acadêmico em um mundo sem fronteiras”.

O evento aconteceu no Anfiteatro de Odontologia, na UNIFRAN, e contou com a presença de mais de 220 alunos e diversos docentes da instituição. A importância da internacionalização no ambiente acadêmico foi abordada por meio de dados estatísticos. O Pró-reitor comprovou que, publicar um trabalho ou pesquisa em parceria com pesquisadores estrangeiros, tem seu impacto aumentado frente a este mundo investigativo.

Você também pode viver nesse mundo sem fronteiras!

A CAPES está revendo sua política de repasse de verbas para as universidades, para o período de 2018 e 2020. A agência lançará um edital para solicitação de propostas das Universidades, solicitando a política de internacionalização de cada IES. A Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação juntamente com os Programas de Pós-graduação estão aprofundando o projeto de internacionalização, que consta no seu Plano de desenvolvimento Institucional (2015-2020).

Converse com seus docentes e coordenadores, participe dos debates para a realização deste plano ou procure nosso Comitê de Relação Internacional – cri@unifran.edu.br .