Internacionalização: UNIFRAN ampliando suas colaborações

December 2017

Com o intuito de ampliar as colaborações internacionais, os pesquisadores Prof. Dr. Eduardo J. Nassar e Prof. Dr. Lucas A. Rocha participaram do 7th International Workshop on Photoluminescence in Rare Earths (PRE’17), que foi realizado em Roma, na Itália.

O evento, um dos principais a debater sobre as propriedades e aplicações de íons de Terras Raras em optoeletrônica e fotônica, ocorreu entre os dias 30/11 e 2/12 e contou com a participação de cerca de 150 cientistas de mais de 30 países diferentes. Nele, foi discutido o estado da arte, as perspectivas e as aplicações dos materiais fotônicos baseados nos íons Terras Raras.

Além disso, os docentes estiveram em Lisboa/Portugal e Toulouse/França firmando acordos com grupos de pesquisas da Faculdade de Ciências e Tecnologia (Universidade Nova de Lisboa) e da Universidade de Toulouse 3 – Paul Sabatier.

A UNIFRAN se destacando mais uma vez pela qualidade de pesquisa de ponta sendo divulgada para Brasil e o mundo.

Conheça mais o Programa em Ciências – CLIQUE AQUI