InfoUnifran forma mais uma turma

September 2006

info250_1.jpgO projeto de inserção digital da Unifran, o InfoUnifran, formou mais uma turma. Vinte alunos de Franca ,entre adultos e crianças, selecionados através de inscrições realizadas na universidade no início do ano, pegaram seus certificados.
Outras quatro turmas das cidades de Restinga, Capetinga, Ribeirão Corrente e Pedregulho (um total de 225 alunos) ainda estão em sala de aula.

O projeto

O InfoUnifran é um  projeto de inserção digital promovido pelo curso de ciência da computação da Unifran e beneficia  pessoas carentes de Franca e região que queiram conhecer o computador e sua utilidade no cotidiano, os sistemas mais usuais (além da Internet), através de aulas gratuitas de Informática.

Durante o curso, os alunos aprendem Windows, Word, PowerPoint e Internet. A duração média é de 40 horas para jovens e adultos e 20 horas para crianças, com aulas de duas horas, uma vez por semana.

O projeto entrou em atividade em 2002, no segundo semestre, quando beneficiou 145 pessoas. Em 2005, foi ampliado, contemplando 564 alunos.