3º Dia do Cão Idoso: seu bom e velho amigo merece esse cuidado

August 2017

No dia 26 de agosto, sábado, alunos e professores do programa de Mestrado em Ciência Animal e da Graduação de Medicina Veterinária da UNIFRAN, realizarão o “3º Dia do Cão Idoso”. Serão distribuídas 40 senhas na clínica veterinária da UNIFRAN, e as avaliações/orientações serão realizadas por ordem de chegada. A avaliação gratuita acontecerá das 9h às 12h.

O grande objetivo desta ação é realizar uma rápida avaliação em cães a partir de nove anos de idade, independente da raça, a fim de detectar possíveis alterações cardiológicas, oftalmológicas, nefrológicas, dermatológicas e odontológicas, que são comuns nessa faixa etária.

Os estudantes serão supervisionados pelos professores do curso, e também orientarão os donos dos animais sobre respectivas doenças e encaminhamento dos cães ao atendimento ambulatorial da UNIFRAN, quando necessário.

“Faremos rápidas avaliações para orientar os proprietários a cuidarem melhor do seu cão idoso”, afirma Daniel Paulino Junior, doutor e professor de veterinária da UNIFRAN

A Clínica Veterinária da universidade já realiza atendimento clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais, além de silvestres, de segunda à sexta das 8h30 às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 8h30 às 16h.

Serviço:

Local da avaliação: Hospital Veterinário – Campus Unifran – Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201. Pq. Universitário / Franca, SP.

Dias: 26/08/2017 (sábado) – das 9h às 12h.

Valor: Gratuito.

Vagas: 40 – senhas distribuídas por ordem de chegada.

Pré-requisitos: Serão avaliados cães de nove anos ou mais, independente de raça.