III Competição de Foguetes

June 2013

DSC_3466.jpgAlunos do 1º semestre dos cursos de Engenharia de Produção e Mecânica da Unifran realizaram na manhã do dia 4 de junho,  a III Competição de Foguetes de Garrafa PET movidos a ar e água. A competição faz parte da disciplina de Desenvolvimento de Habilidades do Engenheiro I, ministrada pelo professor Antônio Carlos Marangoni.

De acordo com o Professor Marangoni, o projeto tem como função ensinar aos alunos, na prática, sobre o desenvolvimento técnico, sistema de disparo e análise do centro de gravidade do foguete, além do uso de conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia.

Para confeccionar os protótipos, os alunos utilizaram materiais como garrafa PET, sucata de brinquedos eletrônicos, tubulação de PVC, entre outros e para o foguete decolar foi utilizado apenas água e ar.

Confira as fotos aqui.