Notícias

II SIMPÓSIO DE ANIMAIS SILVESTRES


04
March 2008

animais 
A abertura do evento aconteceu às 18h30. Na seqüência, iniciou-se a
palestra sobre "Semiologia e manejo de aves", com a palestrante Maristela Furlan Rocha graduada em medicina veterinária pela Unesp – Jaboticabal.  Às 20h30, Dr.Tadeu Arthur de Melo Júnior, professor do curso de Ciências Biológicas da Unifran, ministrou a palestra "Tráfego de animais silvestres".

Na noite do dia 14, a palestra abordou o tema "Medicina Preventiva em animais selvagens: qual a sua importância no dia- a- dia?" , sob o comando de André Nicolai Elias da Silva, graduado pela Unifran.

No último dia do Simpósio, a bateria de palestras começou às 8h. A primeira com o tema "Contenção química de aves" com Patrícia Molina Gerardi, graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Anestesiologia Veterinária e anestesista autônoma do Hospital Veterinário Vet Plus (SBC).  Às 10h30 a palestra tratou sobre "Animais peçonhentos e acidentes com animais domésticos", e tem à frente a bióloga Ana Carolina Parpinelli, mestre pela USP.

O encerramento aconteceu às 14h, com Cinthia Graziela Candioto, graduada pela Unesp-Araçatuba, aprimoranda em Medicina de Animais Selvagens da Unesp-Jaboticabal falando sobre "Medicina em répteis".

"O evento foi um sucesso graças ao crescimento no procura por animais exóticos como chinchilas, coelhos, hamster e muitos outros", explica a diretora do curso Nelly Bliska Jacintho.