II Semana sobre estudos de gênero

March 2010

extensao2500.jpgCom o tema “A importância dos estudos de gênero na universidade: da pesquisa às polias públicas”, o NUPIGEN (Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar de Gênero) realizou, entre os dias 9 e 11 de março, no Teatro Central da Unifran, a II Semana sobre estudos do gênero.

A palestra “Aspectos jurídicos e sociais da proteção do interesse das mulhers e das mulheres em conflito com as leis”, abriu o evento.

No dia 10, às 14h30, o Teatro Central da Universidade ssediou o cinema e debate “O sorriso de Monalisa”, sob a coordenação do professor Tales Vilela Santeiro. À noite, aconteceram as palestras “A História Cultura e Literatura: uma mulher negra na Uberaba de Chico Xavier” e “Valores e formas de vida do sujeito feminino em “Esses Lopes” de João Guimarães Rosa”, ministradas pela Profa. Ms. Nadia Rodrigues Alves Marconde Luz Lima e pela Profa. Dra. Vera Lucia Rodella Abriata, respectivamente.

No encerramento do evento, dia 11, Maurício Maniglia e a Dra. Wilza Vilela abordaram o tema “O gênero e a saúde: das iniciativas não governamentais às Políticas de Gênero e de Saúde”.