II Semana de Saúde e Bem-Estar Euro Anglo Franca conta com a participação de alunos da UNIFRAN

June 2018

Ocorreu entre os dias 4 e 9/6, na escola de cursos profissionalizantes Euro Anglo, a II Semana de Saúde e Bem-Estar Euro Anglo Franca, a qual promoveu aos alunos de Farmácia e Laboratório, Cuidador de Idosos e Auxiliar de Veterinária e Pet Shop, uma formação extracurricular. O evento contou com a participação dos alunos do curso de Pós-Graduação em Ciência Animal da UNIFRAN.

Foram ministradas as palestras: “Manejo de feridas: Só ataduras bastam?”, pela pós-graduanda Débora de Oliveira Garcia; “Ele é Cardiopata, e agora como reconhecer?”, abordado por Jéssica Cristina de Barros; “Nutrição Clínica de Cães e Gatos”, por Vanessa Yurika Murakami; Jennifer Diniz dos Santos e Suellen Rodrigues Maia abordaram o tema: “O perigo do desconhecido: zoonoses”. Finalizando o ciclo de palestras, o mestrando Sílvio de Almeida Junior e a M.V. Aline Gonçalves Dias Carmozine falaram sobre: “Diagnósticos e prognósticos em pacientes com choque séptico”.

O evento contou ainda com a participação das M.V. e residentes do Hospital Veterinário da Universidade de Franca, Isabella de Oliveira Corazzari e Isabella Nogueira Santana, as quais falaram, respectivamente, sobre “Métodos de Diagnósticos na dermatologia veterinária” e “Atendimento emergencial no paciente crítico”. Participaram do evento cerca de 500 alunos distribuídos nas diversas palestras oferecidas ao longo da semana. O evento foi avaliado positivamente por professores, alunos e pela coordenação da escola.