I Workshop de Práticas de Leitura e Escrita: entre textos e discursos

May 2011

leituraA Unifran oferece, nos dias 27 e 28 de maio, o I Workshop de Práticas de Leitura e Escrita: entre textos e discursos. Para ministrar o curso, foram convidadas as professoras Dra. Luzmara Curcino Ferreira (UFSCAR), Dra. Marisa Giannecchini Gonçalves de Souza (UNESP-Araraquara/ Evohe Espaço Cultural de Ribeirão Preto) e o professor Dr. Antônio Suárez Abreu (UNESP-Araraquara).

No dia 27, das 14h às 18h, haverá a palestra sobre Práticas de Leitura na contemporaneidade: discurso e ensino. No dia 28, das 8h às 12h, o tema debatido será Linguística Cognitiva e Produção Textual. Para encerrar, das 14h às 18h, a discussão será sobre Apolo e Dionísio em cena: o espetáculo do texto.

O curso terá como objetivo promover a articulação entre Pós-Graduação, Licenciaturas e escolas públicas, com vistas a aumentar o desempenho e a competência de leitura e escrita do alunado do ensino fundamental e médio. Professores da rede pública e particular, bem como alunos do Mestrado, poderão participar. O evento será realizado no Anfiteatro do Júri da Universidade.

As inscrições podem ser feitas na Unifran. Informações através do telefone: 3711.8829 – Secretaria de Pós-Graduação.

Promoção: CAPES/INEP/Observatório da Educação
Realização: Mestrado em Linguística da Unifran