I Seminário em Promoção de Saúde do Interior Paulista

August 2007

mestrado250_1.jpg

A Unifran promove no dia 5 de outubro o primeiro seminário em "Promoção de Saúde do Interior Paulista". A abertura será realizada às 8h30, no Teatro da Odontologia, na seqüência acontecerá a conferência  "Health Promotion and Global Changes: challenge of reorienting health services" – "Promoção de Saúde e Mudanças Globais: desafio da reorientação dos serviços de saúde -, ministrada pelo professor e doutor Mark Rosenberg.  A palestra contará com tradução consecutiva. O Dr. Mark  é Geógrafo, professor do Departamento de Saúde Comunitária e Epidemiologia e do Departamento de Geografia da Universidade Queen’s, kingstone do Canadá e presidente da Comissão em Ambiente e Saúde da União Internacional de Geografia, além de ser
membro da Força Tarefa em Mudanças Ambientais Globais e Saúde Humana do Programa Internacional em Dimensões Humanas das Mudanças Ambientais Globais.

Haverá uma pausa para o coffe break às 10h e, na seqüência, o professor e médico, Dr. Antônio Ivo Carvalho, falará sobre a "Promoção de Saúde no Brasil". Dr. Antônio Carvalho é diretor da Escola Nacional em Saúde Pública e do Comitê Gestor da Política Nacional de Promoção da Saúde.

A "Formação Profissional em Promoção de Saúde: os desafios da multidisciplinaridade" é o tema de uma mesa-redonda que acontecerá às 14h. Ao término da discussão os inscritos nas categorias: "Projeto de Pesquisa ou Pesquisa em Andamento"; "Pesquisa Concluída" ou "Relato de Experiência", apresentam, em forma de "painéis" os resumos de suas pesquisas.

Os resumos da "apresentação de Painéis" devem ser enviados eletronicamente à comissão organizadora do evento, juntamente com a ficha de inscrição para o e-mail: seminariops@unifran.br, mais  informações clique aqui http://www.unifran.br/extensao/jornAgo_PromoSaude.php .

O encerramento do Seminário acontece às 18h. " Será um dia intenso, com muitos debates, novidades e pesquisas que fomentam a área da saúde. É o primeiro seminário no seguimento do interior paulista. Imperdível", garante a Coordenadora do Mestrado em Promoção em Saúde da Unifran, Dra. Mônica de Andrade Morraye, que faz parte da comissão organizadora do evento.