I Fórum Regional de Tecnologia – Hoje tem maratona

September 2006

forum250.jpgA Pró-Reitoria de Extensão da Unifran realiza o I Fórum Regional de Tecnologia. O evento será realizado de 23 a 28 de outubro, em diversos horários (veja programação), nos laboratórios e teatros da Universidade de Franca. Os temas em debates estão ligados às áreas de Programação, Banco de Dados, Gestão de TI, Segurança, dentre outras.
Segundo Glenda Valim, professora da área de informática o evento visa atualizar, capacitar alunos e profissionais da área computacional de Franca e região. Ele é composto por palestras, mini-cursos, além de empresas que estarão expondo suas mais novas tecnologias. “ No momento em que a informação e conhecimentos são os grandes diferenciais de um mundo corporativo e competitivo, conhecer, dominar, gerir e prever a informação são requisitos relevantes para o momento histórico atual. A cada dia, o mercado solicita profissionais mais qualificados e cientes do uso de tecnologias que permeiam o cotidiano empresarial”, confirma Glenda.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unifran.br, 0800 7099911, na Pró-Reitoria de Extensão 3711 8828 ou com os Diretores dos Cursos Tecnológicos

I Maratona Regional de Programação

A Maratona Regional de Programação faz parte do Fórum Regional de Tecnologia. A Maratona tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação e será realizada nos mesmos moldes da competição promovida nacionalmente pela entidade.
Reunidos em equipes de três pessoas, alunos dos cursos da área de informática de toda a região vão participar da prova que irá avaliar criatividade, raciocínio lógico, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

As equipes terão um tempo pré-determinado para resolver o maior números de problemas computacionais que envolvem questões como gerencimento da saída, armazenamento, recuperação de dados, etc e que exigem conhecimentos na linguagens "C" e "Java", as mais utilizadas no desenvolvimento de softwares. As três melhores equipes serão premiadas.