Guia do estudante seleciona dez cursos da Unifran

October 2012

GuiaEstudante250.jpgRecentemente a Universidade de Franca teve dez cursos selecionados entre os melhores do País pela publicação “Melhores Universidades – Guia do Estudante”, da Editora Abril, são eles:  Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Química e Tradutor e Intérprete.

Os cursos Fonoaudiologia e Tradutor e Intérprete receberão o prêmio pelo sétimo ano consecutivo.

A seleção, que é considerada a maior premiação do Brasil, tem como objetivo consagrar e valorizar as melhores instituições de ensino superior e seus respectivos cursos, bem como colaborar na melhoria da qualidade do ensino superior brasileiro.

Biomedicina: O profissional graduado em Biomedicina, da Universidade de Franca, é capacitado a exercer atividades referentes a análises clínicas, citologia oncótica, bancos de sangue, biologia molecular, análise por imagem, análises ambientais, bromatologia, biotecnologia, produção e análise de bioderivados, soros, vacinas, bioengenharia, reprodução humana assistida, perfusão extracorpórea, anatomia patológica, toxicologia, sanitarista, psicobiologia, pesquisa científica e docência.

Ciências Biológicas: O profissional graduado em Ciências Biológicas atua na pesquisa e no ensino dos aspectos estruturais, funcionais e evolutivos dos seres vivos e do meio ambiente. O mercado de trabalho, já consolidado, expande-se com a transformação da profissão que ganha importância nas áreas de meio ambiente e genética, com destaque para a biotecnologia.

Direito: O curso de Direito capacita o bacharel para as diversas carreiras jurídicas. O corpo docente composto é por mestres e doutores; o projeto pedagógico, as instalações físicas e a vasta biblioteca contribuem efetivamente para sólida formação do aluno.

Educação Física: A Unifran oferece em seu campus mais de 8.300 m2 com ótimas instalações desportivas para os alunos. São duas quadras oficiais em um amplo e moderno ginásio de esportes, quadras externas de apoio, quadra de tênis, pista de atletismo, campo de futebol, piscina semiolímpica aquecida e coberta, salas de musculação, ginástica e dança.

Fonoaudiologia: O objetivo do curso é propiciar sólida formação básica no estudo da comunicação humana; garante, ao futuro graduado, o enfrentamento de desafios presentes nas rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições do exercício profissional.

Pedagogia: O pedagogo, formado pela Unifran, é um profissional consciente do significado da educação a partir dos desafios encontrados nos dias de hoje. Tem acesso à concepção de globalização como prática na atual sociedade.

Psicologia: O curso de Psicologia da Universidade de Franca prima pela busca de integração entre os aspectos da teoria, da pesquisa e da prática psicológicas, o que vem se consolidando nos seus 21 anos de existência. Prepara profissionais para assumirem papéis de agentes transformadores da sociedade e cidadãos cientes de sua contribuição para o bem-estar humano.

Química: O mercado profissional está cada vez mais diversificado, exigente e concorrido. Em face dessa análise, o curso oferece situações semelhantes as que ao aluno vai encontrar nesse mercado, por meio de: análises e experiências químicas e afins, estudos de controle de processos e transformações, estudo de métodos de produção, suas variações e inovações, e utilização de equipamentos com que o profissional da química deve se familiarizar.

Tradutor e Intérprete: Com um mercado de trabalho em expansão, o tradutor e intérprete pode atuar de forma autônoma gerindo seu próprio negócio, ou em agências de tradução, editoras, escritórios de comércio exterior, agências de turismo, embaixadas, multinacionais, imprensa (escrita e falada), aeroportos, congressos, hotéis entre outros.