Notícias

Grupo de Teatro da Unifran encena A hora e vez de Augusto Matraga no evento cultural Artéria/Zé Brasil.


06
December 2006

zebrasil.jpg

O Grupo de Teatro da Unifran se apresenta dia 22/12, sexta-feira, a partir das 20h, na abertura da festa Artéria, promovida por Zé Brasil Entretenimento Artístico, na Chácara do Cacau, próximo ao Pólo Clube de Franca.

O grupo irá encenar a peça "A Hora e Vez de Augusto Matraga", baseado no conto homônimo do escritor João Guimarães Rosa, reforçando a divulgação cultural proposta pelo evento, que está em sua terceira edição. A apresentação antecede o show do francano Diego Figueiredo e da trupe "O Teatro Mágico", de São Paulo, que mostra durante a festa muita arte circense, música, dança e teatro.

A montagem da peça tem  direção e concepção geral de Ulisses Lopes que adaptou para o teatro a linguagem e a temática de um dos maiores escritores modernos brasileiros. "A hora e vez de Augusto Matraga", de João Guimarães Rosa, é o último e mais extenso dos nove contos de Sagarana e narra a transformação e regeneração do fazendeiro Augusto Matraga.matragadentro.jpg

O evento Zé Brasil deste ano, batizado Artéria, terá três ambientes:  Tenda Brasil, Tenda Flúor (com DJs) e Tenda Alternativa. Outra atração é a Vila Artística, com espaço para exposições de artistas francanos e da região. Haverá também apresentações de bandas locais como Lambisgóia e os Picolé Brothers, entre outras. O evento conta com o apoio da Unifran, da FEAC e da Prefeitura Municipal de Franca. 

Os ingressos estão sendo vendidos com descontos até dia 15/12 por R$ 20,00 e podem ser obtidos na Academia Ginasium, Maria Modas na Rua General Carneiro,1367 ou pelos telefones: 8126-3632, com Cacau, 8144-5333, com Thicão e 8126-3821 com Preto. Mais informações pelo site da agência : www.zebrasil.art.br