Equipes de futsal e basquete disputam a 2ª fase regional do JUESP

September 2018

Nos dias 15 e 16/09, as equipes de futsal e basquete feminino e masculino, que são compostas por alunos e alunas de diversos cursos da universidade, disputaram a 2ª fase da região da Grande Ribeirão, fase regional do JUESP (Jogos Universitários do Estado de São Paulo), organizada pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes), entidade que tem como atual presidente o ex-judoca e campeão olímpico Aurélio Miguel.

Confira os resultados dos jogos:

• Futsal Feminino – UNIFRAN 1 X 5 UFSCAR
  • Futsal Masculino – UNIFRAN 8 X 0 MOURA LACERDA
  • Semifinal Futsal Masculino – FEA USP RP 3 X 5 UNIFRAN
  • Final Futsal Masculino – UNIFRAN 1 X 0 UFSCAR
  • Basquete Masculino – UNIFRAN 54 X 85 UNIARARAS
  • Semifinal Basquete Feminino – UNIFRAN 56 X 24 UNESP FRANCA
  • Final Basquete Feminino – UFSCAR 51 X 26 UNIFRAN

Com o título da 2ª fase do futsal masculino, juntamente com o 1º lugar da primeira fase, deu ao time a vaga direta para disputar nos dias 2, 3 e 4/11 a fase estadual, que será realizada na cidade de São Carlos. Vale ressaltar que vários atletas dessa equipe fazem parte das equipes de base da cidade de Franca, treinadas pelo Prof. Wilson Geron, que em parceria com a Prefeitura Municipal e FEAC possuem bolsas de estudo.

A UNIFRAN ficou em 4º lugar geral nas duas fases dos jogos. A universidade está atrás da LAURP (Liga das USPs de RP) em 3º, Unesp Franca em 2º e UFSCAR em 1º. Nossa pontuação geral foi de 90 pontos, apenas 39 pontos atrás da UNESP, a 2ª colocada, mas que disputou todas as outras modalidades que não disputamos: Handball e Vôlei Masculino e Feminino. O que motiva os times a entrar no próximo ano com todas as modalidades e brigar de frente com a UFSCAR, que fez 209 pontos, pelo campeonato geral.

O aluno Lucas Branquinho, irá disputar a Série Ouro do Xadrez Individual no dia 30/09 no Clube do Xadrez São Paulo. O aluno foi campeão recentemente do LIU, evento universitário que aconteceu no final de semana da independência na cidade de Uberaba, também esteve presente como técnico do xadrez SUB-21 da comissão da FEAC/Franca nos Jogos Regionais. Lucas também faz parte da equipe de futsal, que irá disputar a final estadual.

Equipe de futsal feminino.

Equipe de futsal masculino.

Equipe de basquete feminino.

Técnicos campeões, Patrick de Freitas, 1º lugar do Futsal Masculino (na esquerda da foto) e Marcos Apolinário do Basquete Feminino (na direita).