Notícias

Franca 2030: iniciativa propõe ações intensas na cidade de acordo com Agenda da ONU.


03
September 2018

2030 será um ano de muitas mudanças para a cidade de Franca! Por meio de uma parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a Reitora da Unifran, Profa. Katia Jorge Ciuffi se juntou a reitores de universidades municipais, estaduais e particulares para proporem e realizarem mudanças na cidade.

Intitulado de “Franca 2030”, a iniciativa promete ações intensas nas áreas social, econômica e urbana da cidade de acordo com as demandas presentes na agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo a possibilidade de alguns deles serem financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A primeira reunião do grupo aconteceu no dia 24 de julho para discutir as primeiras propostas. Já o segundo encontro, sediado pela Unifran, foi realizado no dia 20 de agosto, onde os participantes apresentaram as equipes envolvidas que trabalharão nas ações.

A Unifran foi a Instituição que mais apresentou propostas de ação que incluem boa parte dos cursos oferecidos, entre elas, um aplicativo de captação de dados a ser desenvolvido para o Serviço Social. Já o curso de Nutrição sugeriu, além do fornecimento de cestas básicas, que as famílias fossem instruídas sobre valor nutricional e formas ideais de consumo.

Para a Reitora da Unifran, Profa. Kátia Ciuffi, o projeto é uma excelente oportunidade para a Universidade aplicar suas melhores práticas para o benefício da cidade de Franca. “Iremos aplicar nossas expertises no projeto, visando, principalmente, ações sobre a desigualdade, fome, sustentabilidade e saúde. Acredito que as práticas devam movimentar os alunos de todos cursos de graduação e pós-graduação da Unifran, que ficarão animados em contribuir com o projeto. Também pretendemos estabelecer interações com empresas para parcerias”, finaliza.