Fique atento: Inscrições para o PROUNI 2016

January 2016

O Prouni tem as inscrições programadas para abrir nos próximos dias. Assim, reunimos aqui algumas das principais informações disponíveis em edital para que você fique por dentro de tudo!

Inscrição: de 19 a 22/01

Realizada em única etapa, as inscrições para o Processo Seletivo/1º semestre – 2016 do Prouni serão exclusivamente na página do Programa na internet: siteprouni.mec.gov.br.

Para solicitar a bolsa de estudos, é necessário atender às seguintes condições gerais:

– Ser estudante não portador de diploma de curso superior.

– Ter participado da edição 2015 do Enem.

– Ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.

E atender a uma das condições específicas:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

– Deficientes.

– Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição.

Os resultados da 1ª chamada serão divulgados em 25/01 e da 2ª chamada em 12/02.

Para mais informações, acesse o Edital aqui!