Farmacoterapia dos transtornos da nutrição (obesidade, bulimia e anorexia)

May 2008

farmacoterapia250.jpgA Unifran oferece no dia 14 de junho das 8h30 às 16h30, no bloco azul, o curso de extensão em"Farmacoterapia dos transtornos da nutrição: obesidade, bulimia e anorexia".

O mestre em ciências, Ranieri Geraldo Barbosa, professor de farmacologia básica e clínica, farmacologia e toxicologia, fisiologia e fisiopatologia nos cursos de farmácia, odontologia, enfermagem e nutrição, será o responsável por ministrar esse curso.

Diversos temas serão trabalhados durante o curso, como: fisiopatologia dos transtornos da alimentação; etiologia e farmacologia geral dos principais medicamentos utilizados no tratamento destas doenças; anorexígenos e antianorexígenos; ansiolíticos; sedativos e antidepressivos.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do campus, por alunos dos cursos de nutrição, farmácia, biomedicina, fisioterapia, educação física e enfermagem (3ª e 4ª séries).

Mais informações pelo site www.unifran.br/extensao ou pelos telefones 0800341212 ou 080007099911.

Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.