Farmacologia clínica dos transtornos da nutrição

September 2007

farmacologia250.jpg A Unifran promove no dia 29 de setembro, das 8h às 16h40, o curso "Farmacologia clínica dos transtornos da nutrição – Obesidade, Bulimia e Anorexia", no Bloco Azul, sala 206 da universidade. O curso será ministrado por Ranieri Geraldo Barbosa, mestre em Ciências (Farmacologia), professor das disciplinas Farmácia Clínica, Toxicologia, Fisiologia e Fisiopatologia nos cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária e Nutrição da Unifran.

A programação conta com os seguintes temas: "Fisiopatologia dos transtornos da alimentação"; "Etiologia e farmacologia dos principais medicamentos utilizados no tratamento destas doenças";
"Anorexígenos"; "Antianorexígenos"; "Ansiolíticos"; "Sedativos" e "Antidepressivos".

O curso é destinado aos alunos dos 3º e 4º dos cursos de Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran. Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária. Mais informações pelo telefone 0800-341212.