Notícias

FAPESP aprova projeto do programa de pós-graduação em Ciências


06
May 2010

vlad250.jpgNo último dia 20 foi aprovado um Projeto de Pesquisa – Auxílio Regular – sob coordenação do Prof. Dr. Vladimir Constantino Gomes Heleno, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Unifran. 

O projeto envolve uma proposta de estudo de modificações estruturais em produtos naturais de interesse biológico – principalmente diterpenos, envolvendo detalhados estudos estruturais dos derivados obtidos por Ressonância Magnética Nuclear (RMN).

O Prof. Heleno, especialista em estudos de RMN, vem preparando um grupo de estudantes para este trabalho e hoje conta com dois estudantes de Mestrado e três de Iniciação Científica (IC) da Unifran que estão diretamente envolvidos com estas pesquisas. Além desses, mais quatro estudantes de IC estão iniciando no grupo e pretendem se envolver neste trabalho. 

“Com este projeto esperamos obter interessantes resultados de atividades biológicas de derivados de diterpenos, além de realizar estudos estruturais desta classe de substâncias relativamente pouco explorada nos trabalhos de RMN. Além disso, a formação dos estudantes com o desenvolvimento do projeto é um objetivo muito importante”, diz o Prof. Heleno. 

Dos estudantes envolvidos, dois já foram contemplados com bolsa de estudos da própria FAPESP e outros dois estão preparando a solicitação para o final do semestre.