FAPESP aprova projeto de aluno do Mestrado em Ciências

April 2013

fapesp250_2.jpgA FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) aprovou na última segunda-feira, 15 de abril, o projeto de pesquisa intitulado “Estudo computacional das ligações e interações químicas em complexos constituídos por oxocarbonos, pseudo-oxocarbonos e esquaraínas com propriedades espectroscópicas, eletrônicas e ópticas”, do aluno Eder Henrique da Silva, mestrando em Ciências da Universidade de Franca.
O projeto de pesquisa, que é orientado pelo Prof. Dr. Renato Luis Tame Parreira, do Laboratório de Química Computacional da Universidade de Franca, tem como objetivo utilizar metodologias correntes da mecânica-quântica para analisar os efeitos estruturais e eletrônicos que decorrem das ligações e interações químicas e que são responsáveis pela auto-organização e pelas propriedades peculiares desses materiais.