FAPESP aprova bolsa de Pós-Doutorado na Unifran

April 2010

lizandra250.jpgLizandra Guidi Magalhães, doutora em Imunologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto –FMRP e atual pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Produtos Naturais (GPNUF) da Universidade de Franca foi contemplada com uma bolsa de Pós-doutorado da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O projeto de pesquisa de seu pós-doutoramento, intitulado ¨Avaliação do efeito de lignanas e neolignanas em Schistosoma mansoni: Uma abordagem proteômica¨, está vinculado ao projeto Jovem Pesquisador Fapesp de seu supervisor, o Prof. Dr. Ademar Alves da Silva Filho, pesquisador do programa de Pós-graduação em Ciências da Universidade de Franca.

“O objetivo do projeto é avaliar o efeito esquistossomicida in vitro e in vivo de algumas substâncias promissoras contra o parasita Schistosoma mansoni. Além disso, o projeto visa determinar os possíveis mecanismos de ação destes compostos ativos com o intuito de utilizá-los como modelos na obtenção de novos fármacos para combater a esquistossomose”, explica a Pós-Doutoranda Lizandra. A pesquisadora realizará seu projeto em dois anos no laboratório de Avaliação Antiparasitária do Grupo de Pesquisas em Produtos Naturais da Unifran com a colaboração da profa. Dra. Ana Patrícia Y. Natsui, pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto –FCFRPUSP.