Extensão em Banco de Dados- Módulo I

March 2008

bb A Unifran oferece entre os dias 15 de março e 26 de abril, o curso de extensão Banco de Dados – módulo I, e que visa trabalhar "Conceito e aplicações práticas usando o SQL Server". Com uma turma das 8h30 às 12h30, e a segunda turma das 13h às 17, aulas ministradas no CDI da universidade.

A programação conta com os seguintes temas, como "Introdução e arquitetura de bancos de dados"; "Modelagem – introdução e aplicação"; "DER – Diagrama de entidade / relacionamento"; "DER – Definição e aplicação das Cardinalidades"; "Conversão do DER para o Modelo Relacional"; "Regras de integridade no Modelo Relacional"; "Normalização"; "Implementação prática usando SQL Server"; "Database, tabelas, transações, views e Stored Procedures"; "Implementação de gatilhos (triggers)"; "Backup e restore"; "Locks e controle de concorrência". Temas estes que serão trabalhados com os professores Hemerson da Silva Calabrezeque é docente do curso de Sistema de Informação e Ivana de Pádua Alvarenga, graduada em Sistema de Informação.

O curso destinado aos acadêmicos e profissionais da área. Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.

As inscrições já estão abertas na secretaria da Unifran. Mais informações pelos telefones 0800341212 ou 08007099911.