Notícias

Exposição fotográfica Sem-Terra


25
June 2007

milito250.jpg

Desde o começo do mês de junho, no Centro Cultural Cangoma, está em exposição as fotos de Alexandre Milito, professor de fotografia na Unifran."Sem-Terra" é o nome da amostra que retrata o cotidiano de trabalhadores rurais sem-terra, mas com ênfase em suas mulheres e crianças.

Convidado pelos sem-terra para passar uns dias com eles, Milito ficou no acampamento localizado em Colina, interior de São Paulo, durante três dias e aproveitou para fazer várias fotos. Hoje, o pessoal de Colina está assentado na Fazenda Boa Sorte, próximo a Restinga-SP. "A idéia principal foi fotografar o dia-a-dia das mulheres do assentamento, os trabalhos que por elas eram realizados. Muitas dessas fotos foram tiradas a 11 anos atrás e fizeram parte de uma exposição no ano de 1997, na abertura da semana da mulher em Franca", disse Milito.

A exposição acontece no Centro Cultural Cangoma, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h até o dia 30 deste mês. O Centro Cultural fica na Rua Presidente Kennedy, 1477, Vila Flores.