Ex-alunos Unifran são destaque no Programa de Aprimoramento da USP

March 2019

Quatro ex-alunos no Curso de Biomedicina que se formaram em 2018, são destaques no processo seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional na Área de Saúde – PAP, do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, em 2019.

Os alunos Pamela Cristina Oliveira Januário e Vinicius Cristian Oti dos Santos, foram classificados em primeiro lugar nas áreas de Imunogenética e Laboratório de Microbiologia/Infecção Hospitalar, respectivamente. E as alunas Alana Sertore Villela Caldas e Lenita Simoes Mioto, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na área de Técnicas Laboratoriais Aplicada em Hemoterapia.

Os programas de aprimoramento constituem modalidade de pós-graduação “lato-sensu”, com bolsas de estudo fornecidas pela SES-SP (Secretaria de Estado da Saúde), sendo caracterizados por Treinamento em Serviço supervisionado, com duração de 1 ano. Segundo a condenadora do Curso de Biomedicina Profa. Dra. Dora Lúcia “ essas conquistas só foram possíveis pela qualidade no ensino”.

Veja fotos: