Ex-alunos da Unifran se destacam em doutorado na Unicamp e Unesp

February 2006

doutorados.gif

Os pesquisadores do Programa de Mestrado em Ciências da Universidade de Franca (Unifran) estão comemorando os bons resultados que os ex-alunos da Unifran obtiveram nas provas para o doutorado de importantes universidades públicas. Os alunos Lucas Alonso Rocha e Eduardo Ferreira Molina, passaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no processo seletivo do Programa de doutorado em Química da UNESP de Araraquara. Outro aluno que concluiu o Mestrado em Ciências na Unifran em 2004, Diógenes Ribeiro, está cursando doutorado na Unicamp. A aluna Camila Martins, que também concluiu o mestrado em Ciências na Unifran, está atualmente fazendo doutorado na UNESP de Araraquara.

De acordo com a Prof. Dra. Kátia Ciuffi, na Unifran, desde a graduação os alunos são incentivados a participar de projetos de iniciação científica, o que colabora para que desenvolvam as habilidades em pesquisa. “Temos também uma excelente equipe de orientadores e laboratório bem equipados, o que capacita ainda mais os estudantes”, explica a pesquisadora.

Pós-graduação – A Unifran ampliou as opções de cursos de pós-graduação. Para 2006 são 30 novas opções que completam um total de 95 cursos entre aperfeiçoamentos, especializações/MBA e mestrados. Uma das áreas que mais cresceu foi a da Saúde com diversos novos cursos como os de Fisioterapia Ortopédica Postural. Os cursos de especialização em administração e gestão e os MBA’s também ganharam novas opções. As inscrições já estão abertas. Ex-aluno da Unifran tem desconto na mensalidade. Mais informações sobre o conteúdo de cada curso de pós-graduação da Unifran podem ser obtidas no site: www.unifran.br ou pelo 0800 34 12 12.