Ex-aluno de Engenharia Química da Unifran consegue emprego em grupo siderúrgico

March 2009

leandro-eng.quimica250.jpgLeandro Martins Pereira, natural de Cássia(MG), formou-se em 2007 no curso de Engenharia Química pela Unifran e atualmente trabalha no grupo siderúrgico ArcelorMittal. A empresa franco-indiana no Brasil, além de produzir aços longos e planos ao carbono e galvanizados é a única produtora integrada de aços planos elétricos e inoxidáveis da América Latina, sendo que neste último tipo especial de aço possui 80% de participação no mercado brasileiro, além de exportar para 57 países.

Para tornar-se um dos 85 engenheiros brasileiros da empresa que foram treinados para atuação em plantas da empresa fora do Brasil, Leandro fez cursos preparatórios ministrados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Associação Brasileira de Metalurgia (ABM), INDG e ArcelorMittal University. Na ocasião estudou línguas (inglês e espanhol), Gestão de Processos, Processos Siderúrgicos, Gestão de Projetos entre outros. “Até chegar na empresa foi um longo caminho. O curso da Unifran com seus docentes de altíssimo nível me ajudou bastante. É importante também que o aluno tenha força de vontade e ambição para buscar seus objetivos”, disse Leandro.

De acordo com o ex-aluno da Unifran, o profissional da área precisa buscar aperfeiçoamento profissional e conhecimento de línguas e softwares. “Atualmente o mercado de trabalho passa por um momento difícil devido a crise econômica e financeira mundial. Porém toda crise deve ser encarada como um momento de oportunidades, reflexão e busca de melhorias” finaliza.