Ex-aluno de Engenharia de Produção ganha destaque em empresa de Construções e Sistemas

September 2009

ernildo250.jpgErnildo Basílio da Rocha, natural de Lagamar(MG), formou-se em 2006 no curso de Engenharia de Produção da Unifran e atualmente trabalha na empresa SCS – Soluções Construções e Sistemas LTDA (grupo ICEC – São José do Rio Preto). A SCS atua nos mais variados segmentos da área industrial e comercial, desenvolvendo desde o início do projeto até sua conclusão, nas áreas de Engenharia, Projetos, Fornecimento de Estruturas Metálicas, Fornecimento de Caldeiraria, Serviços de Usinagem e Manutenção Industrial.

O ex-alunoda Unifran contou com experiências de trabalhos anteriores para tornar-se um dos engenheiros da empresa. Atualmente cursa Engenharia de Soldagem Internacional (IWE), na Universidade Federal de Uberlândia para aperfeiçoar seus conhecimentos. “Muita perseverança, dedicação e vontade de vencer, são fatores fundamentais na formação de qualquer profissional. Sempre busquei melhorar meus conhecimentos diante de uma situação que não conseguia resolver”, explica.

De acordo com o Ernildo, a área de atuação do engenheiro é vasta e o mercado está apto a absorver todos estudantes que se dedicam e gostam do que fazem.  “A base de gerenciamento oferecido em todas as matérias do curso e o corpo docente da Unifran me deram suporte para encarar os desafios. Agora é hora de colher o frutos da dedicação que tive até chegar aqui”, finaliza. Atualmente, Ernildo trabalha como gestor de produção de caldeiraria e esta encerrando a fabricação de torres eólicas para empresa argentina Impsa Wind, parque de energia eólica no Ceará.