Notícias

Ex-aluna do curso de Biomedicina é aprovada no estágio probatório para mestrado da UNIFESP


18
June 2010

Fernanda_Biomedicina250.jpgFernanda Villas Boas Petrolini, ex-aluna e graduada em Biomedicina pela Unifran, garantiu  a sua vaga no estágio probatório para mestrado na Escola Paulista de Medicina (Unifesp) pela disciplina de Infectologia. Nos laboratórios de pesquisa Lecm e Alerta, ambos localizados em São Paulo/SP, realizará pesquisas sobre as resistências bacterianas aos antimicrobianos. 

O estágio tem duração de 6 meses a 1 ano e a seleção foi realizada através de entrevista e análise de currículo durante o mês de fevereiro.  Este estágio é forma mais fácil de ampliar a formação técnica do aluno na área específica de seu treinamento. Após este treinamento ocorre imediatamente a inserção do aluno na grade de pós-graduação da instituição (Unifesp). 

Em 2008, quando ainda cursava a graduação na Unifran, foi contemplada com uma Bolsa da FAPESP. Na época Fernanda fez Iniciação Científica na Universidade no Laboratório de Pesquisa em Microbiologia Aplicada – LaPeMA, sob orientação do Prof. Dr. Carlos Henrique G. Martins.