Evento apresenta a importância do Comitê de Ética em Pesquisa dentro da UNIFRAN

May 2018

Nos dias 23 e 24/04, as professoras Cynthia Bachur e Marília Rodrigues realizaram uma importante apresentação aos alunos do curso de Serviço Social acerca das atividades do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFRAN.

Atendendo à solicitação da docente do curso, Profa. Regina Beretta, as professoras Cynthia e Marília, ambas participantes do colegiado do CEPE, apresentaram sobre o funcionamento, diretrizes e importância do Comitê de Ética nas pesquisas com seres humanos.

Conforme relatado, os alunos demonstraram interesse no tema e foram estimulados para a realização de pesquisas neste campo. Em agradecimento, a professora Regina comenta: Torna-se essencial, além de desenvolvermos habilidades em pesquisa em nossos alunos, ressaltarmos o cuidado e a ética que devemos ter ao lidar com os riscos à saúde e dignidade humana dos participantes”.

Os professores e coordenadores que constatarem a necessidade de uma ação do CEPE em suas respectivas turmas, podem contatar o Comitê de Ética por e-mail ou telefone, seu colegiado tem se mostrado ativo para atender às solicitações do corpo docente da Universidade.

Dúvidas ou sugestões: cepe@unifran.edu.br / (16) 3711-8904.

Quer conhecer o Comitê de Ética em Pesquisa e ver outras notícias relacionadas a ele? Clique aqui.