Estudantes de Escola Técnica começam a Iniciação Científica do PIBIC-EM/CNPq

September 2019

No dia 19 de agosto, quinze alunos da Escola Técnica Dr. Júlio Cardoso, foram recebidos pelo coordenador do PIBIC-EM da Universidade de Franca – UNIFRAN, Prof. Dr. Daniel dos Santos, e pelo funcionário da Pós-Graduação, Bruno Andrade Fico.

Na oportunidade, foram recepcionados pelas bibliotecárias Flavia De Oliveira Victorelli Soldi e Carmen Ligia Jacinto Rosa Rodrigues Alves, que apresentaram e explicaram o funcionamento da biblioteca. Posteriormente, os alunos conheceram seus orientadores e seus respectivos projetos de pesquisa e laboratórios.

O objetivo do Programa PIBIC-EM/CNPq é fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.