Estudante viaja à Espanha para realizar pesquisas na área de Química Inorgânica

February 2008

foto250_6.jpgO estudante do curso de Mestrado em Ciências Alexandre Cestari, viajou, entre os meses de Janeiro e Fevereiro à Espanha para participar de pesquisas na área de química inorgânica/novos materiais.

Alexandre esteve por um mês nas Universidades de Salamanca e Pública de Navarra – as quais mantêm parceria com a Unifran – participando das pesquisas intituladas "Novos Materiais para Adsorção de Metais Pesados" e "Novos Materiais para Uso em Reações Catalíticas Específicas", junto à pesquisadores espanhóis. A primeira visa diminuir a poluição causada por materiais pesados lançados em lagos e rios, enquanto a segunda tem o intuito de acelerar reações químicas. Em 2007, o jovem foi contemplado com bolsa do Capes, o que o ajudou durante as pesquisas.

Além disso, o estudante pôde compreender melhor o funcionamento do Asap, equipamento adquirido recentemente pela Unifran via convênio com a Fapesp e cujo objetivo é caracterizar novos materiais.

"A viagem foi muito útil para enriquecer minha dissertação, também na área de novos materiais", finaliza.