Estudante de Jornalismo vence prêmio de reportagem do Jornal Diário Verdade

November 2018

A estudante Gabriela Sturaro, do 4° Semestre de Jornalismo da Unifran, recebeu, no último dia 16/10, o prêmio da primeira edição do concurso “Carlos de Assumpção” de Jornalismo Cultural, promovido pelo Jornal Diário Verdade em parceria com o 17º Festival de Dança de Franca.

O festival foi realizado entre 12 a 16/09 no Teatro Municipal, também conhecido como Teatro de Bolso “Orlando Dompieri”, e contou com competições, apresentações e workshops sobre variedades de danças. A prefeitura e alguns comerciantes locais apoiaram o evento.

A participação de estudantes de Jornalismo no prêmio consistiu em desenvolver uma reportagem sobre o festival. A de Gabriela foi considerada a melhor. Ela recebeu um troféu, um notebook e teve o texto publicado pelo jornal.

A estudante conta que a experiência foi muito gratificante. “Participar e ganhar o 1º Prêmio ‘Carlos Assumpção’ foi uma forma de adquirir conhecimento sobre como é o Festival de Dança, cada detalhe das apresentações. Os dançarinos tiveram um contato direto com a plateia. As músicas que foram escolhidas também emocionaram o público”.

Ela diz gostar muito da área de Jornalismo Cultural e também que o reconhecimento serve de incentivo para continuar escrevendo sobre a área, visando ao crescimento profissional.

Já é o quinto prêmio do Curso de Jornalismo da Unifran nos últimos três anos. Antes, havia faturado quatro Expocom Sudeste – concurso promovido pelo Intercom, o maior congresso de comunicação do país: um em 2016, dois em 2017 e mais um agora em 2018.

(Esta notícia é uma colaboração do aluno Hermes Pereira Neto, colega de Gabriela no curso de Jornalismo da Unifran)