Estilistas usam massa corrida, gesso, areia e pedrarias na produção de looks

April 2007

telaexposicao250_1.jpgOs looks não vão virar peças do vestuário, mas serão transformados em telas de arte.

Tecido e couro, basicamente são esses os materiais que um estilista utiliza em suas criações na produção de roupas, bolsas e sapatos. Mas que tal usar esponja de aço, pedras, areia, gesso, massa corrida e tinta acrílica na produção de um look em tela de pintor? Massa corrida, tinta acrílica e tela de pintor?

É isso mesmo! A idéia partiu da professora da disciplina em “Moda e Arte”, Iolanda Serraglia.  A professora explica que a pesquisa desses materiais serve para aguçar a criatividade e ampliar a visão em relação às cores e texturas de seus alunos do 2º ano do curso de Design – Moda e Estilismo da Unifran.

O resultado dessa mistura de arte abstrata e estilismo poderá ser conferido nas 40 telas que foram criadas para uma exposição aberta ao público nos dias 10, 11, 12 e 13, no Bloco Verde do campus universitário.