Alunas do curso de Estética e Cosmética realizam visita técnica em São Paulo

September 2018

No dia 10/09, as alunas do curso de Estética e Cosmética realizaram visita técnica na Beauty Fair, realizada no Expo Center Norte em São Paulo. As estudantes estiveram acompanhadas das professoras, Profa. Me. Renata Faleiros de Freitas e Profa. Esp. Kênia C. Stefani Avelar.

Criada em 2005, a Beauty Fair é considerada uma das maiores e mais influentes feiras das Américas, voltada exclusivamente para profissionais da Beleza. Contando com mais de 500 expositores e mais de 2000 marcas de produtos e equipamentos nacionais e importados, com inúmeros eventos educacionais (workshops, cursos, congresso) para atualização e conhecimento da estética. Na feira são encontrados os mais recentes lançamentos em produtos, tratamentos, equipamentos, móveis e tecnologia do mercado.

A visita técnica objetivou ampliar o conhecimento já adquirido e promover o aprimoramento de técnicas novas em relação ao uso de cosméticos e equipamentos relacionados à beleza e estética, que estão sempre em constante renovação. A oportunidade desta atualização é muito importante para os alunos, tendo em vista que, grande parte delas estão em seu ultimo semestre e já no próximo ano estarão enfrentando a concorrência do mercado de trabalho, portanto é de extrema importância para eles estarem sempre buscando novos conhecimentos e saber onde buscar estes conhecimentos”, destacam os professores.