Estágio na Universidade da Califórnia: novas experiências para docente

September 2016

No mês de Julho, a Profa. Dra. Lizandra Guidi Magalhães, docente dos cursos de Biomedicina, Biologia, Farmácia e Odontologia e de Pós-Graduação em Ciências, participou de um estágio na Skaggs School of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences da Universidade da Califórnia em San Diego.

De acordo com a professora, o estágio foi realizado no grupo de pesquisa do Prof. Dr. Conor Caffrey, que tem como interesse o estudo pré-clínico de novos fármacos e métodos de diagnóstico para doenças parasitárias negligenciadas. “Durante o estágio, foi possível conhecer as plataformas automatizadas para a triagem de substâncias contra o parasito causador da esquistossomose mansônica. Além disso, o estágio permitiu discutir com o Prof. Caffrey oportunidades de colaborações científicas entre os dois grupos”, explica a Professora Lizandra.