Notícias

“Especialistas” na captação de bolsas de Iniciação Científica


24
October 2016

O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal no biênio 2015/2016 obteve grande êxito no desenvolvimento de iniciações científicas com bolsas financiadas pelos principais órgãos de fomento do país: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Nesse período, os docentes do Programa orientaram acadêmicos (grande parte do curso de Medicina Veterinária da UNIFRAN) no desenvolvimento de suas iniciações científicas, com a expressiva marca de 20 iniciações científicas com bolsistas FAPESP e 22 com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC – CNPq). Além de serem contemplados com as bolsas, os acadêmicos participam ativamente no desenvolvimento de suas pesquisas e são estimulados a apresentarem seus resultados em importantes congressos nacionais e internacionais, alguns inclusive foram premiados. Ainda, algumas pesquisas geraram publicações de destaque.

Outro aspecto importante que merece ressalva, é que todos os bolsistas envolvem-se com os projetos de extensão do Programa, como o “Dia do Cão Idoso”, “Outubro Rosa”, “Ciclo de Palestras em Ciência Animal”, “NEOVET”, “VOR” entre outros.

Venha fazer parte desse grupo!