Engenharia Agronômica UNIFRAN realiza intercâmbio de pesquisadores

June 2017

Entre os dias 04 e 08 de junho, ocorreu em Ribeirão Preto o 15º Simpósio Internacional de Controle Biológico – Siconbiol. O curso de Engenharia Agronômica da UNIFRAN  marcou sua participação com a apresentação oral do trabalho de cinco alunos do curso de Engenharia Agronômica, orientados pela Profª Dra. Alessandra Marieli Vacari.

Dois professores pesquisadores foram convidados a conhecer as instalações da Universidade de Franca, tanto pela existência do curso de Engenharia Agronômica como pelas atividades de pesquisa do Programa Stricto:

No dia 05/06, o Prof. Dr. Jeremy Allisson, do Instituto Canadense de Pesquisa com Recursos Florestais (Forest and Natural Resources – Canada), visitou os laboratórios de pesquisa do Bloco Bege e uma fazenda produtora de cafés especiais em Pedregulho, premiados internacionalmente.

Já no dia 07/06, a visita foi do belga Prof. Dr. Guy Smagghe, que lidera um grupo de 40 profissionais conduzindo pesquisas em 6 áreas diferentes no Laboratório de Agrozoologia da Faculdade de Engenharia de Biociências, na Ghent University/ Bélgica. Após visitar as instalações dos laboratórios de pesquisa, o Prof. Smagghe proferiu palestra no Laboratório de Odontologia para alunos da graduação e Pós-Graduação, apresentando suas linhas de pesquisa e as diversas possibilidades de desenvolver parcerias. A seguir, também visitou a mesma fazenda de produção de café, para conhecer e observar a parceria com um apiário da região, cujas abelhas auxiliam a polinização das flores do cafeeiro.