Enfermagem UNIFRAN e PPS em Promoção de Saúde realizam oficinas no CRAS

agosto 2019

Durante o primeiro semestre de 2019, os estudantes do terceiro ano do Curso Superior de Graduação em Enfermagem da Universidade de Franca – UNIFRAN, realizaram oficinas com crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Aeroporto, na cidade de Franca-SP.

Trata-se de uma parceria entre o Curso de Enfermagem, o Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde e o Comitê de Inserção Social (CIS) da UNIFRAN. Os temas abordados foram: autoestima, preconceito, bullying e hábitos saudáveis.

A realização das oficinas ocorreu sob a supervisão do Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva do PPG em Promoção de Saúde. Essa ação encontra-se alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 3, que visa a assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.