Enfermagem UNIFRAN e PPS em Promoção de Saúde realizam atividades em escola

agosto 2019

Nos meses de abril e maio de 2019, os estudantes do 3º ano do Curso Superior de Graduação em Enfermagem da Universidade de Franca – UNIFRAN, promoveram ações de promoção da saúde com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da ETEC Dr. Júlio Cardoso.

Trata-se de uma parceria entre o Curso de Enfermagem, o Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde e o Comitê Integração com o Ensino Básico (CIEB) da UNIFRAN. Os temas abordados foram: autoestima, preconceito, bullying, educação sexual e hábitos saudáveis. Todas as ações foram realizadas com metodologias ativas de aprendizagem, que implicam maior interação entre os estudantes, possibilitando assim, trocas de conhecimentos, reflexões coletivas e conscientização.

Buscou-se em cada uma das ações desenvolvidas pelos futuros profissionais de Enfermagem, promover o conhecimento em saúde, estimular o autocuidado, escolhas assertivas e a qualidade de vida dos estudantes do Ensino Médio.

A realização das oficinas ocorreu sob a supervisão do Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva do PPG em Promoção de Saúde. Essa ação encontra-se alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 3 que visa a assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.