Notícias

Endocrinologia: novo atendimento do Hospital Veterinário


04
December 2015

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, trouxe a cor azul para as campanhas mundiais de divulgação e sensibilização em relação a este tema. Aproveitando este movimento mundial de divulgação e sensibilização ao Diabetes, é com grande satisfação que a Unifran inaugura o “Serviço de Atendimento Especializado em Endocrinologia Veterinária” no Hospital Veterinário.

Embora para muitos possa ser uma surpresa que os animais também apresentem doenças hormonais e metabólicas, a Profa. Sofia Borin-Crivellenti, docente do Mestrado em Ciência Animal e também responsável por este novo serviço, destaca que as doenças endócrinas são muito comuns na clínica de cães e gatos, sendo Diabetes mellitus, Hiperadrenocorticismo (Síndrome de Cushing), Hipotireoidismo e Obesidade as principais doenças diagnosticadas no Brasil.

O Dia Mundial do Diabetes, também foi lembrado pelos alunos de Iniciação Científica do curso de Medicina Veterinária, que apresentaram os trabalhos científicos “Avaliação da habilidade de proprietários de pets no manuseio de seringas de insulina – resultados preliminares” e “Percepção dos proprietários de pets sobre a ocorrência de diabetes mellitus em pequenos animais” no VIII Encontro BIPIC·PIBIC-EM·PIBIT·PIBID realizado no dia 12 de novembro.

Serviço de Atendimento Especializado em Endocrinologia

Consultas: segundas-feiras, com horário agendado na Recepção do Hospital Veterinário da Unifran.

Informações: (16)3711-8783