Enade 2016: preencha o questionário e consulte seu local de prova

November 2016

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016 serão realizadas no próximo domingo, 20 de novembro, às 13h.

Para consultar o local onde fará a prova, você deve preencher o Questionário do Estudante, que ficará disponível até o dia 20 de novembro. Após o preenchimento, poderá ser realizada a consulta ao local de prova e a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder o questionário fica em situação irregular junto ao Exame.

Em caso de dúvida, procure seu coordenador de curso.

Enade

O Enade faz parte do o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e ao nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O Exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

Para mais informações sobre o Exame, consulte aqui o Manual do Enade.