Empresa oferece vaga de emprego na Itália para ex-alunos da Unifran

January 2007

A oportunidade é para alunos que concluíram o curso de Produção Industrial de Couros e Calçados

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Franca, em parceria com a Unifran, vai oferecer oportunidades de emprego na Itália. A vaga é destinada para os ex-alunos do curso superior em Produção Industrial de Couros e Calçados.

O contratado irá trabalhar na Crestleather, empresa com sede numa cidade entre Vicenza e Verona (Itália), com o couro na primeira fase no setor de acabamento de couro molhado. A duração do contrato é de seis meses. O salário oferecido é de 1.000,00 euros por mês. É exigido do candidato domínio da língua italiana, mas a empresa de recursos humanos Obiettivo Lavoro (OL), que fará a mediação entre o contratante e o contratado oferecerá um curso de Italiano de 120 horas, realizado em Franca. Após o curso, o candidato precisa ser aprovado em um exame de proficiência, que possibilita seu ingresso na Itália. A OL viabiliza a realização deste teste.

As entrevistas para a seleção serão feitas nos dias 31/01, às 16h e 1/02, às 9h, na Unifran, durante uma dinâmica de grupos. Na ocasião, representantes da OL poderão esclarecer dúvidas e dar mais detalhes sobre a vaga.

Para Rui Tadashi, coordenador do curso da Unifran, a oportunidade de atualização profissional no exterior é impar. “A Itália é uma referência na área, portanto, a experiência agregará muito valor à carreira”, explica.