Elementos químicos: PPG em Ciências expõe na 39ª RASBQ

June 2016

Uma vez mais a Universidade de Franca se fez muito bem representada no evento que é considerado o maior encontro nacional de química dos pais. No congresso, que teve como temática em 2016 “Criar e Empreender”, participaram cerca de 1.500 congressistas. Também estiveram presentes renomados pesquisadores, como o Prêmio Nobel de Química de 2002, Kurt Wuthrich da Swiss Federal Institute of Technology.

A UNIFRAN participou da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que ocorreu este ano em Goiânia- GO, apresentando o trabalho de três docentes e dez discentes do programa de PG em Ciências.

Os professores Eduardo Nassar e Lucas Rocha proferiram um mini-curso durante o evento, com o título: “Terras Raras: fundamentos, aplicações e caracterizações”.

A aluna de pós-doutorado Michelle Saltarelli foi convidada a apresentar o seu trabalho na forma oral na sessão de Química Inorgânica. O Prof. Emerson de Faria, que teve também o trabalho desenvolvido por seu aluno Denis Talarico, convidado para a apresentação oral na sessão de química de materiais, disse que este foi um importante momento para avaliar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na Instituição pelos discentes do PG Ciências.